Especialista em saúde mental é uma das principais categorias de empregos que impulsionarão o mercado de trabalho em 2021, segundo estudo do Linkedin
A edição especial do Relatório “Empregos em Evidência do LinkedIn” revela que Especialista em saúde mental é uma das 15 principais categorias de empregos que impulsionarão o mercado de trabalho brasileiro em 2021.
Em 2020, a área da saúde mental foi uma das categorias profissionais que mais contratou mulheres, que preencheram 84% dos cargos de psicologia clínica.
De acordo com o estudo, o “O coronavírus não afetou as pessoas apenas física, mas também mentalmente. O estresse causado pela indisposição de familiares, o isolamento devido ao confinamento e a incerteza tiveram impactos negativos sobre todos nós. Para lidar com a necessidade de apoio crescente em todo o país, as contratações de especialistas em saúde mental aumentaram 34%.
O relatório aponta Psicoterapia, Psicologia e Psicologia de aconselhamento e saúde mental como as principais competências do especialista em saúde mental e Psicoterapeuta e Psicólogo(a) clínico(a) como cargos mais comuns.
A pesquisa examinou cargos que tiveram o maior crescimento entre abril e outubro de 2020 em relação ao mesmo período de 2019. Veja o relatório na íntegra clicando aqui.
Estude Psicologia na FACEFI e especialize-se no CEFI.