Faculdade do Cefi

Grupo de Supervisão em Sexologia Clínica

Os Grupos de supervisão têm como finalidade dar apoio aos terapeutas que desejam se aproximar de uma das abordagens teóricas trabalhadas no CEFI-FACEFI. O papel dos supervisores é auxiliar no trabalho terapêutico e estimular para a instrumentalização teórica e pessoal, objetivando sempre o crescimento e evolução dos terapeutas e dos pacientes atendidos.

A supervisão é um espaço de troca de experiência e prática clínica, tanto entre colegas, quanto com a coordenação. Portanto, a participação neste espaço se propõe a articular teoria e prática a partir dos relatos trazidos pelos participantes, no intuito de aprimorar sua escuta e intervenção.

Objetivo

Objetivo Geral:

- Ampliar a escuta e apresentar estratégias clínicas, bem como técnicas apropriadas a cada situação, caso apresentado.

Objetivos Específicos:

- Desenvolver uma escuta atenta e sensível às demandas em sexualidade, para além do que está sendo dito, mas, também naquilo que está latente na fala dos indivíduos em sofrimento emocional, em virtude de alguma disfuncionalidade e/ou desconforto em relação a sua satisfação e saúde sexual.

Metodologia

Casos apresentados, sugestão de leituras e análises a partir do relato de experiências.

Diferenciais

Potencializar seu atendimento com enfoque em sexualidade humana, escutar, acolher e perceber em que medida suas questões estão influenciando no processo terapêutico, bem como buscar recursos para alívio de angústia e ansiedade de muitos profissionais que tem dificuldade ou querem ampliar o manejo no tema da sexualidade.


➡️ Para mais informações entre em contato através do canal abaixo: 

ensino@cefipoa.com.br

Grupo de Supervisão em Sexologia Clínica
  • Público alvo:

    Psicólogos e Médicos que atendam pacientes com demandas em sexualidade.

  • Período

    Contrato de 3 meses
    Quinzenal - Horários e dias à combinar

  • Local

    Online