Os Grupos de supervisão têm como finalidade dar apoio aos terapeutas que desejam se aproximar de uma das abordagens teóricas trabalhadas no CEFI-FACEFI. O papel dos supervisores é auxiliar no trabalho terapêutico e estimular para a instrumentalização teórica e pessoal, objetivando sempre o crescimento e evolução dos terapeutas e dos pacientes atendidos.
- A supervisão é um espaço de troca de experiência e prática clínica, tanto entre colegas, quanto com a coordenação. Portanto, a participação neste espaço se propõe a articular teoria e prática a partir dos relatos trazidos pelos participantes, no intuito de aprimorar sua escuta e intervenção.
Objetivo Geral:
-Dar suporte para, e aprimorar a qualidade dos terapeuas dentro do viés sistêmico.
Objetivos Específicos:
Reconhecer dificuldades específicas dos terapeutas, e criar estratégias de aperfeiçoamento. Auxiliar o terapeuta no desenvolvimento de um olhar sistêmico dentro da complexidade apresentada nos casos.Aprimorar o olhar e entendimento dos casos dentro de uma proposta sistêmica, incluindo casos individuais, de famíla, e de casais. Estimular a independência e aprimoramento teórico e emocional dos terapeutas.
- Casos apresentados, sugestão de leituras e análises a partir do relato de experiências, aplicação de uma abordagem sistêmica ampliada - integrando outras abordagens e expertises;, trabalho de self - quando necessário.
- Enfoque no desenvolvimento de um olhar diferençado (sistêmico), para a realidade.
- Foco específico nas dificuldades individuais de cada terapeura.
- Cuidado com o terapeuta tanto a nível técnico quando emocional.
- Integração com outras abordagens.
- Observar os casos e dificuldades de outros colegas como modo de aprendizado.
➡️ Para mais informações entre em contato através do canal abaixo:
E-mail: ensino@cefipoa.com.br
Quero me Inscrever!
Contrato de 6 meses
Doze encontros Quinzenais - Horários e dias à combinar
Online