Os Grupos de supervisão têm como finalidade dar apoio aos terapeutas que desejam se aproximar de uma das abordagens teóricas trabalhadas no CEFI-FACEFI. O papel dos supervisores é auxiliar no trabalho terapêutico e estimular para a instrumentalização teórica e pessoal, objetivando sempre o crescimento e evolução dos terapeutas e dos pacientes atendidos.
A supervisão é um espaço de troca de experiência e prática clínica, tanto entre colegas, quanto com a coordenação. Portanto, a participação neste espaço se propõe a articular teoria e prática a partir dos relatos trazidos pelos participantes, no intuito de aprimorar sua escuta e intervenção.
Objetivo Geral:
- Ampliar a escuta e apresentar estratégias clínicas, bem como técnicas apropriadas a cada situação, caso apresentado.
Objetivos Específicos:
- Desenvolver uma escuta atenta e sensível às demandas em sexualidade, para além do que está sendo dito, mas, também naquilo que está latente na fala dos indivíduos em sofrimento emocional, em virtude de alguma disfuncionalidade e/ou desconforto em relação a sua satisfação e saúde sexual.
Casos apresentados, sugestão de leituras e análises a partir do relato de experiências.
Potencializar seu atendimento com enfoque em sexualidade humana, escutar, acolher e perceber em que medida suas questões estão influenciando no processo terapêutico, bem como buscar recursos para alívio de angústia e ansiedade de muitos profissionais que tem dificuldade ou querem ampliar o manejo no tema da sexualidade.
➡️ Para mais informações entre em contato através do canal abaixo: