Grupo de Treinamento de Habilidades da Terapia Comportamental Dialética DBT para adultos

  • Carga horária total

    24 semanas ( Aproximadamente 6 meses)

  • Período

    2021
    Quintas-feiras: Grupo 1.Tarde 13:30 - 15:45 Grupo 2. Noite: 18:30 - 20:45

  • Local

    Modalidade Online


Você quer aprender a lidar melhor com as emoções? O Grupo de Treinamento de Habilidades da Terapia Comportamental Dialética é indicado para casos de desregulação emocional. O trabalho é voltado para o público em geral que deseja desenvolver essas habilidades. Também é voltado para quem tem Transtorno de Personalidade Borderline, Bipolaridade, Dependência Química, Depressão e Transtornos Alimentares.
O grupo tem 6 meses de duração e vai acontecer sempre nas quintas-feiras: pela tarde das 13:30 às 15:45 e de noite das 18:30 às 20:45.
Interessados devem marcar uma entrevista para saber informações e objetivos do treinamento. As vagas são limitadas.

Saiba mais:

Vanessa Stechow: (51)99865-8039
Mariana Dillenburg: (51)99888-0703

 

Estão abertas novas vagas para o grupo em 2021! 

Horários do grupo:

Quintas-feiras noite 18h30min as 20h45min

 
Entradas Grupo DBT 2021
 
14/01 – Regulação Emocional
04/03 – Mindfulness
18/03 – Tolerância ao Mal-Estar
06/05 – Mindfulness
20/05 – Efetividade Interpessoal
01/07 – Mindfulness
15/07 – Regulação Emocional
02/09 – Mindfulness
16/09 – Tolerância ao Mal-Estar
04/11 – Mindfulness
23/12 – Encontro especial de encerramento
16/12 – Mindfulness

Corpo Docente

Vanessa Stechow - 07/05471

Vanessa Stechow - 07/05471

Psicóloga (PUCRS). MBA em Gestão de Pessoas com ênfase em Estratégia (FGV/RS), Didata em Dinâmica dos Grupos (SBDG) e qualificação como Analista PDA (Personal Development Analysis). Formação Internacional em Coaching Executivo Organizacional - Metodologia Ontológica Transformacional com Leonardo Wolk, em Líder Coach pelo ICI e The Coaching Clinic – Corporate Coach U. Formação em Coaching de Equipes com John Leary-Joyce (Academy of Executive Coaching - Inglaterra), Curso de Coaching de Equipe com Áurea Castilhos e Cursos de Aprofundamento sobre Coaching com Rosemary Napper (Inglaterra). Formação em Gestalt-Terapia (Gestalt Centro). Especialização em Terapias Comportamentais Contextuais de Terceira Geração (CEFI/CIPCO). Formação complementar em Terapia Comportamental Dialética (DBT) e Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT). Atua na área clínica com adultos, adolescentes e casais com enfoque nas Terapias Contextuais. É membro da equipe CEFI Contextus. Foi docente nas Universidades PUCRS (1999), Universidades Integradas Cândido Rondon/MT (2001) e La Salle Businnes School/RS, no MBA de Gestão de Pessoas e Liderança Coach (2015 e 2016). É Coordenadora e Facilitadora da Formação em Dinâmica dos Grupos - SBDG.

Mariana Sanseverino Dillenburg - CRP 07/27708

Mariana Sanseverino Dillenburg - CRP 07/27708

Psicóloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestranda do Grupo de Pesquisa Avaliação e Atendimento em Psicoterapia Cognitiva Comportamental (GAAPCC) coordenado pela professora Margareth da Silva Oliveira na PUCRS. Especialista em Terapias Comportamentais Contextuais pelo CEFI/CIPCO. Possui treinamento em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo CEFI. Experiência com atendimentos clínicos, domiciliares, atendimento a pessoas enlutadas e grupo de treinamento de habilidades. É membro da equipe do CEFI Contextus desde 2018. Atua em consultório particular.

Informações

 

VEJA DEPOIMENTOS DE PARTICIPANTES DO GRUPO:

 

"O nome oficial é treinamento de habilidades para pessoas com desregulação emocional. Eu chamaria de técnicas de sobrevivência em sociedade. Minha psiquiatra me sugeriu participar dele 3 vezes antes que eu pudesse realmente escutá-la. Aquela velha e conhecida história de finalmente a ficha cair, se é que me entendem. Mas caiu. E eu fui. E por mais piegas que isso soe...foi um divisor de águas na minha vida. Eu nunca havia participado de nada assim. Foi uma experiência forte em que comecei a aprender a lidar comigo mesma. Não se pode mudar tudo ou todos, mas sempre podemos lançar mão de mecanismos de auto-cuidado. Mais ainda, me percebi merecedora desse auto-cuidado. Aprendi palavras tão valiosas...resiliência, mindfulness, ambiente invalidade. Ter noção disso tudo não "cura" mas aquece a alma. E de alma aquecida é bem mais fácil conseguir manter a "mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo". O trabalho de toda equipe foi primoroso e a troca com os demais componentes do grupo foi fundamental pra todo processo. Gente tão diferente de mim e que, ainda assim, de uma forma estranhamente harmônica sentia tão próximos... Agradeço, de todo coração, a todos envolvidos neste curso, em especial à minha psiquiatra e desejo longa vida à DBT❤"