Psicólogos(as) e Médicos(as)
48 horas
Parte 1: Dias 27 a 31 de julho / Parte 2: Dias 26 a 30 de outubro
Das 8h às 14h
Modalidade Remota - Transmitido via plataforma Zoom
O Treinamento Habilidades Essenciais (Core Skills) em Terapia Focada nas Emoções (EFT) com casais é o segundo nível de treinamento após ter realizado treinamento inicial da EFT (Externship). É realizado por um grupo menor e ocorre em dois módulos. Cada um destes níveis consiste em aprofundar o conhecimento da Terapia Focada nas Emoções com Casais adquirido no treinamento inicial e baseia-se nas técnicas e habilidades consideradas essenciais para a prática eficiente de EFT com casais. Os participantes praticam intervenções básicas em pequenos grupos, com feedback imediato de outros terapeutas mais experientes.
Terapia Focada nas Emoções (EFT)
A EFT é uma abordagem humanista de psicoterapia que foi formulada na década de 1980 e desenvolvida com base na ciência do apego adulto, uma profunda teoria de desenvolvimento da personalidade e das relações íntimas. Essa ciência expandiu nossa compreensão da disfunção individual e da saúde, bem como da natureza das relações amorosas e dos laços familiares. O apego apresenta os seres humanos como relacionais de forma inata, bem como sociais e ligados por vínculos íntimos com os outros. O modelo EFT prioriza a regulação emocional como o principal agente organizador na experiência individual e nas principais interações nos relacionamentos.
Obs. Um dos requisitos para completar o nível de treinamento em Core Skills é mostrar um pequeno vídeo (10-15 minutos) de terapia de casais e supervisioná-lo em pequenos grupos. Pelo menos um quarto de cada dia será dedicado a ver e praticar a EFT por meio de exercícios, simulações ou dramatizações e revisão de gravações de sessões de casal.
O Treinamento será em Português
• Psicoterapeuta e Psicóloga Clínica e Forense.
• Formadora, Supervisora e Terapeuta certificada ICEEFT Fundadores da Comunidade EFT Italia
• Diretora do Centro EFT Nord Italia • Responsavel do desenvolvimento da EFT em Italia, Brasil, Portugal e Iran.
• Terapeuta de Esquema Certificada
• Mestrado de nível II na Faculdade de Medicina e Cirurgia de Genova em Criminologia e Ciências Psiquiátricas Forenses.
• Treinada no tratamento de Traumas e Distúrbios Dissociativos com a Dra. Kathy Steele
Política de cancelamento:
Até 10 de maio de 2022 será devolvido 80% do valor.
Até 20 de junho de 2022 será devolvido 50% do valor.
A partir de 21 de junho de 2022 não haverá devolução.
AS VAGAS SÃO LIMITADAS.
Certificação do Curso (no primeiro nível, ainda não é a Certificação Final):