Treinamento Nível 1: “Externship”: TERAPIA FOCADA NAS EMOÇÕES COM CASAIS (EFT)

Modalidade Remota - 4ª Edição no Brasil
  • Período

    De 12 a 16 Janeiro de 2022
    Das 8h às 15h

  • Local

    Online - Transmitido via plataforma Zoom


Investimento

  • Até 30/09/21: 2.800,00 (em até 4 parcelas)

  • Até 30/11/21: 3.000,00 (em até 3 parcelas)

  • A partir de 01/12/21: 3.200,00 (em até 2 parcelas)

Alunos de Pós-Graduação CEFI (ativos) = 10% desconto
Inscreva-se no evento

O “Externship” é o primeiro nível de treinamento oficial no modelo da Terapia Focada nas Emoções (EFT), dirigido a psicólogos e psiquiatras (estudantes de psicologia e psiquiatria do último ano podem participar). Terapeutas de casal com outras formações devem consultar a possibilidade de participar no email: eftbrasil18@gmail.com 

Consiste em um treinamento que apresenta as bases teóricas do modelo, explica os passos da terapia,  apresenta vídeos clínicos, bem como exercícios práticos das habilidades e técnicas da EFT e Role plays. Os participantes praticam as intervenções básicas em pequenos grupos, com retroalimentação imediata de outros terapeutas treinados no modelo.

Este treinamento ocorre em vários países e é reconhecido pelo Instituto Internacional para a Excelência em EFT - ICEEFT, fundado pela Dra. Sue Johnson. Ao completar o treinamento, é fornecido um certificado de 28 créditos de Educação Continuada, podendo ser utilizado para a certificação como terapeuta de EFT com o Instituto Internacional para a Excelência em EFT (para certificar-se no modelo, se requer completar mais requisitos. Para mais informações sobre a certificação, ir à página de ICEEFT.

ATENDIMENTO DE UM CASAL AO VIVO

 

Terapia Focada nas Emoções (EFT)

A EFT é uma abordagem humanista de psicoterapia que foi formulada na década de 1980 e desenvolvida com base na ciência do apego adulto, uma profunda teoria de desenvolvimento da personalidade e das relações íntimas.  Essa ciência expandiu nossa compreensão da disfunção individual e da saúde, bem como da natureza das relações amorosas e dos laços familiares.  O apego apresenta os seres humanos como relacionais de forma inata, bem como sociais e ligados por vínculos íntimos com os outros.  O modelo EFT prioriza a regulação emocional como o principal  agente organizador na experiência individual e nas principais interações nos relacionamentos.

 

Obs. O treinamento será em português.