Terapia Sistêmica Individual, Conjugal e Familiar

4ª edição
  • Aperfeiçoamento ONLINE
  • Público alvo:

    Profissionais e Estudantes das áreas de saúde e educação

  • Carga horária total

    210 horas/aula

  • Período

    Março/2022 a Novembro/2023(férias nos meses de julho e fevereiro)
    Aulas semanais nas segundas-feiras, das 19h às 21h30

  • Local

    Remoto


Investimento

  • Inscrição:

    R$ 198,00 + 21 parcelas de R$ 350,00
  • ** Alunos e ex-alunos do CEFI têm 50% de desconto no valor da inscrição.
** Consulte descontos para pagamento à vista e modalidade de pagamento extenso.
Inscreva-se no curso

O Curso de Aperfeiçoamento em Terapia Sistêmica do CEFI oferece uma formação teórico-prática para o trabalho com famílias sob a ótica sistêmica, compreendendo a dinâmica de funcionamento familiar e os movimentos que podem transformar os seus padrões de relacionamento, permitindo que profissionais das áreas da saúde e da educação possam aplicar em sua experiência profissional esses conhecimentos nas intervenções com famílias.

O curso propõe um embasamento teórico-prático abrangente sobre a Terapia Sistêmica e suas aplicações, suas principais escolas, metodologias e técnicas de intervenção terapêutica com famílias, casais e indivíduos. Essa formação conta com um corpo docente qualificado e experiente, ligado ao CEFI e sua tradição como instituição de referência na Terapia Sistêmica e nos estudos de famílias.

DIFERENCIAIS:

- Por que a pessoa deve realizar esse curso?
As demandas do trabalho de profissionais da saúde e educação em diversos âmbitos de atuação os desafiam frequentemente em modalidades de intervenção que sejam eficazes no trabalho com o sistema familiar como um todo, além disso, ao buscar essa prática de escuta e abordagem da família, descobrem-se as potencialidades que a família traz consigo para seu processo de terapêutico. Cada membro da família tem participação nesse conjunto de competências que se conjugam no trabalho terapêutico com a família.

- Quais os pontos fortes destas aulas?
As aulas deste curso trazem conhecimento teórico de renomados autores da Terapia Sistêmica discutidos com a turma de alunos de forma interdisciplinar e mediante a mediação de professores com larga experiência prática no campo da Terapia Sistêmica e do ambiente acadêmico e de pesquisa. As aulas envolvem dinamismo e interação entre o grupo de alunos e professores, além de estudos de caso e aspectos da aplicação da teoria na prática profissional.

- Por que ela deve realizar no CEFI e não em outra instituição?
O CEFI é uma instituição de tradição no Estudo de Famílias há mais de 30 anos, referência na área de Terapia Sistêmica no Brasil, e se compõe por um corpo docente robusto de profissionais experientes na área acadêmica, com Mestrado e Doutorado, e com importantes trajetórias como terapeutas sistêmicos. Além disso, o CEFI possui um filosofia de manutenção de laços com seus alunos, constituindo vínculos duradouros, através das constantes oportunidades de continuidade da formação e aprimoramento na instituição. A Família CEFI promove encontros, diálogos, pesquisa e estudos de forma colaborativa e coletiva ao longo dos tempos.

OBJETIVO GERAL:
Desenvolvimento de conhecimentos e competências de caráter teórico-práticos fundamentais e atualizados sobre a Terapia Sistêmica e suas abordagens e aplicações na prática profissional, nos contextos de saúde e educação.

OBJETIVOS OBJETIVOS:
- Construção de amplo repertório teórico e metodológico dentro do campo da Terapia Sistêmica para o trabalho e intervenção com famílias em diversos contextos;
- Atualização em conhecimentos e pesquisas na Terapia Sistêmica em suas diversas abordagens e aplicações na atualidade no contexto clínico, social e educacional;
- Desenvolvimento de habilidades essenciais para a atuação e intervenção com famílias, ampliando recursos para os profissionais dessas áreas.

METODOLOGIA:
As aulas serão ministradas em modalidade on-line, através da plataforma de educação a distância própria do CEFI, em que serão disponibilizados materiais pedagógicos multimídia e também através de sala de aula virtual por videoconferência, que permite interação entre alunos e professores através dispositivos de vídeo e audio.

 

Receba mais informações sobre o curso!

Coordenação

Coordenação Técnica:

Adriana Guedes

 

Coordenação administrativa:

Adriana Zilberman