Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) de Maneira Criativa e Eficaz por Meio da Análise Clínica do Comportamento

  • Público alvo:

    Psicólogas, médicos, pessoas que queiram aprofundar seus conhecimentos e aprimorar habilidades na psicoterapia individual por meio da abordagem das terapias comportamentais contextuais.

  • Carga horária total

    14 horas/aula

  • Período

    10 de dezembro, sexta-feira, e 11 de dezembro, sábado, de 2021.
    12h30 até às 19:45 (com intervalos), sexta-feira e sábado

  • Local

    Remoto


Investimento

  • Alunos e ex-alunos CEFI, Associados ACBS e Sênior:

    R$ 420,00 (em até 3 parcelas)
  • Demais profissionais:

    R$ 480,00 (em até 3 parcelas)
  • Associados da ACBS tem 10% de desconto.

Inscreva-se no evento

Este curso oferece um retorno experiencial às raízes filosóficas e teóricas da Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) descrevendo as implicações clínicas do contextualismo funcional e análise do comportamento na intervenção comportamental baseada na linguagem.

 

OBJETIVOS:

- Conhecer as implicações clínicas do contextualismo funcional para a intervenção comportamental baseada na linguagem.

- Analisar as intervenções comportamentais baseadas na linguagem, rastreando o contexto, o comportamento e as relações funcionais entre o contexto e o comportamento.

- Descrever potenciais intervenções analíticas de comportamento clínico com base em análises de comportamento sob controle aversivo e apetitivo.

- Descrever o modelo de flexibilidade psicológica de bem-estar psicológico e intervenção em termos de nível médio e comportamentais.

- Demonstrar intervenções que manipulam condições imediatas para construir flexibilidade psicológica.

 

DIFERENCIAIS:

Porque Emily Sandoz é uma das melhores treinadoras da área.

O ponto forte das aulas são as diversas práticas para aprender habilidades clínicas.

O CEFI é referência nas terapias comportamentais contextuais, que oportuniza aulas com os criadores das abordagens.

 

METODOLOGIA:

Aula expositiva, apresentação e discussão de casos, demonstração, role playings e exercícios experienciais.

 

Horários:

12h30 até 13h45

Break

14h até 15h30

Break

15h45 até 16h15

Break

16h30 até 18h

Break

18h15 até 19h45 

 

Núcleo Contextus

Corpo Docente

Emily Sandoz

Emily Sandoz

Professora de Psicologia na Universidade de Louisiana, em Lafayette. Ela também atua como diretora do Louisiana Contextual Science ResearchGroup e editora-chefe do Journalof Contextual Behavioral Science. Emily obteve seu Ph.D. em Psicologia Clínica pela Universityof Mississippi e completou seu estágio clínico no Southeastern Louisiana Veterans ’Health Care System, em New Orleans, Louisiana.É professora premiada pelo BORSF e PeerReview ACT. Escritora de livros e artigos sobre ACT e RFT.

Coordenação

Coordenação Técnica: José Gaitán

 Coordenação administrativa: Mara Lins