notícias

Espiritualidade na perspectiva das religiões afro-brasileiras será a abordagem do terceiro capítulo da série “Vida, morte e espiritualidade” do CEFI

Dando seguimento à websérie “Vida, Morte e Espiritualidade”, o CEFI realizará, no dia 14 de abril, às 20h, o terceiro capítulo da atividade, que vai abordar a temática da espiritualidade dentro da perspectiva das religiões afro-brasileiras. No primeiro webinar, foi apresentada a perspectiva budista e, no segundo, a perspectiva espírita. O evento é gratuito e aberto à comunidade. Para participar, é necessário inscrever-se neste link.

A mediação ficará a cargo da psicóloga e membro do CORA – Núcleo de Luto do CEFI, Brunelly Ferrari, e a palestrante convidada é a pedagoga, professora, graduanda em Direito, especialista em Gestão Pública e Sociedade, Mestra em Educação, afrobetizadora e afroeducadora, Patrícia Pereira. Ela também é formadora, atuante e integrante de diversos grupos sobre temática da Igualdade Racial e Diversidades. Já foi premiada com diversos Troféus, como, por exemplo, André Rebouças, Jovem Pesquisador e Personalidade do Ano 2018.

Sobre a série “Vida, morte e espiritualidade”
Embora o processo de Luto seja universal, a sua manifestação é singular, individual e mediada pela cultura. Para compreender o processo de luto precisamos entender diferentes culturas e sua interação com a morte e perdas. Neste sentido, dentre outros fatores, a espiritualidade pode entrar como fator protetivo e, assim, ser facilitadora deste processo. O CEFI traz especialistas em diversas perspectivas para fomentar a reflexão sobre os temas vida, morte e espiritualidade.