notícias

Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) está com inscrições abertas para a 19ª turma


As inscrições para a 19ª turma do Curso de Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) ainda estão abertas. Promovida pelo Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (CEFI-POA), o curso tem como objetivo promover a aprendizagem de aspectos conceituais do Modelo de TCC, bem como de técnicas de intervenção nos Transtornos Mentais mais comumente vistos na clínica. 

O curso é composto de 460h/aula por meio de aulas teóricas, discussão e supervisão de casos clínicos, e o diferencial se estabelece em três principais pontos: qualidade dos professores, nacionais e internacionais, todos especialistas na área; estrutura do CEFI-POA, que conta com Sala de Espelhos para observação de atendimentos reais pelos alunos; e na oferta de práticas de role playing. Os alunos/terapeutas ainda poderão atender no CEFI-POA via modalidade SACEFI-Ensino e farão supervisão em aula de um caso.

As aulas ocorrem em um final de semana por mês e tem início em abril de 2021. Alunos e ex-alunos do CEFI tem 50% de desconto no valor da inscrição. Além disso, até o dia 28 de fevereiro, utilizando o código LIQUIDA80 no momento da inscrição, será aplicado desconto de 80% na taxa de matrícula. Inscreva-se clicando aqui

Aula inaugural

A Aula inaugural contará com a presença da convidada especial pós-doutora em Psicologia pela UFRJ e doutora em Psicologia e mestre em Psicologia Social e da Personalidade pela PUCRS, Dra. Carmem Beatriz Neufeld. Carmem também é professora e coordenadora do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental da USP e vice-presidente da Associação Latino-Americana de Psicoterapias Cognitivas (ALAPCO).

O conteúdo programático da Especialização apresenta a TCC na abordagem de casais e família, na infância e adolescência, TCC em grupos e psicofarmacologia e diversos outros casos que fomentam o aprimoramento de habilidades terapêuticas em âmbitos diversos. Clique aquie confira o programa de ensino completo. 

Sobre a Terapia Cognitivo-Comportamental

A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é uma abordagem psicoterapêutica breve e focal, baseada em evidências e estudos científicos, com eficácia comprovada. A TCC acredita que é a nossa interpretação sobre os eventos, internos e externos, que determinam as nossas respostas emocionais e comportamentais. A partir disso, a TCC trabalha com três pilares: pensamentos, emoções e comportamentos. É uma abordagem cooperativa, onde terapeuta e paciente têm papéis determinantes para o sucesso da terapia.

Ela é indicada para uma variedade de transtornos e conflitos psicológicos: transtornos de ansiedade, de humor, fobias, transtornos alimentares, problemas sexuais, problemas de relacionamentos, dependência química, ciúmes patológico, entre outros.

Para mais informações, envie um email para ensino@cefipoa.com.br, envie um whats para (51) 99420.7008 ou clique aqui

Pandemia

As aulas presenciais estão condicionadas à orientação do Ministério da Saúde e da Educação em razão da pandemia de Covid-19. Inicialmente, as aulas ocorrerão no formato online e serão retomadas de maneira presencial assim que permitido e seguro a todos os alunos.