notícias

Especialização em “Equilíbrio Alimentar com ênfase nas Terapias Comportamentais Contextuais” tem início em março

Nutrólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos e psiquiatras que desejarem aprender técnicas e práticas assistidas e orientadas para o atendimento nas áreas clínicas no âmbito do comportamento alimentar podem se capacitar com a Especialização “Equilíbrio Alimentar com ênfase nas Terapias Comportamentais Contextuais”. Esta é a primeira Pós-Graduação do Brasil na área com estágio prático supervisionado. A turma tem início em março e está disponível em dois formatos: Especialização, com 400h/aula e aulas presenciais no CEFI-POA, e Aperfeiçoamento, na modalidade online, com 300h/aula.

O objetivo da Pós-Graduação é apresentar ferramentas de capacitação profissional, tanto na aplicabilidade de inovadoras técnicas para abordagem comportamental, como também qualificar o self do terapeuta para a saúde dentro das mais variadas necessidades de mercado, como, por exemplo, marketing e contabilidade para profissionais autônomos e de saúde. A capacitação ainda traz um tema inovador: a sustentabilidade como ferramenta no processo terapêutico - conceito este que agrega valor à abordagem para a saúde.

No conteúdo programático, constam bases teóricas e fisiologia do comportamento alimentar, técnicas aplicadas ao equilíbrio alimentar, mindfulness para equilíbrio alimentar, entre outros assuntos. Confira o conteúdo programático completo clicando aqui

De acordo com a especialista e coordenadora técnica do curso, Letícia Christianetti, a formação tem como foco o desenvolvimento do self terapeuta. “De que forma nos colocamos frente aos nossos pacientes e como encontramos habilidades para ter uma abordagem efetiva e qualificada é o enfoque do curso, que possui qualificação técnica, grupo de profissionais extremamente qualificados com mestrado e doutorado e professores nacionais e internacionais”, destacou Letícia.

As aulas ocorrem em um final de semana de cada mês, nas sextas-feiras, das 17h às 21h, e nos sábados, das 8h às 18h, com 1h de intervalo. As inscrições podem ser feitas clicando aqui

Para mais informações, envie um email para ensino@cefipoa.com.br, envie um whats para (51) 99420.7008 ou clique aqui

Pandemia
As aulas presenciais estão condicionadas à orientação do Ministério da Saúde e da Educação em razão da pandemia de Covid-19. Inicialmente, as aulas ocorrerão no formato online e serão retomadas de maneira presencial assim que permitido e seguro a todos os alunos.