DBT APROFUNDADO

DBT para o comportamento alimentar + DBT para o comportamento aditivo
  • Público alvo:

    terapeutas que queiram aprofundar seus conhecimentos na Terapia Comportamental Dialética, pessoas que queiram aprender as habilidades gerais da DBT (Atenção plena, Efetividade interpessoal, Regulação Emocional)

  • Carga horária total

    20 horas

  • Período

    Dias 21 e 22 de janeiro de 2022
    Das 8h às 18h com intervalos

  • Local

    Remoto


Investimento

  • Alunos e ex-alunos CEFI, Alunos de graduação FACEFI, Associados ACBS e Sênior:

    R$ 420,00 (em até 3 parcelas)
  • Demais profissionais:
  • R$ 480,00 (em até 3 parcelas)

Inscreva-se no evento

DBT para o comportamento alimentar: 21 de janeiro de 2022: Psic. Victor Hugo Fabris

DBT para o comportamento aditivo: 22 de janeiro de 2022: Psiquiatra AdriánFantini

 

DBT para o comportamento alimentar:

Os estudos recentes na pesquisa de transtornos alimentares produziram resultados promissores para trabalhar com pessoas com estilos de enfrentamento super-regulados (anorexia) e sub-regulados (bulimia, empanturramentos, purgação, excesso de peso). Serão apresentados os dois principais tratamentos com objetivos claros: RO DBT e DBT TCA.

 

DBT para o comportamento aditivo:

DBT SUDs (DBT Addictions) é uma adaptação do modelo DBT Standard para pacientes com instabilidade emocional que apresentam comportamentos de dependência ou uso problemático de substâncias em suas crises. Esse modelo mantém os princípios da DBT e agrega estratégias específicas para esse tipo de população, além do treinamento em habilidades para alcançar a Abstinência Dialética e uma Mente Clara.

 

METODOLOGIA:

Aulas expositivas, role plalying, atividades práticas, treinamento de habilidades

 

DIFERENCIAIS:

- O curso capacita para o trabalho com regulação emocional, já aprende estratégias e técnicas que podem ser utilizadas na prática clínica

- Os professores são extremamente capacitados na abordagem, coerente com o modelo, com postura afetiva,irreverente e muito conhecimento

- CEFI tem história ao trazer a DBT para o Brasil, oferece treinamentos desde 2014

- O aluno certamente sairá com conhecimento teórico e prático

 

Corpo Docente

Victor Hugo Fabris (Argentina)

Victor Hugo Fabris (Argentina)

Licenciado em Psicologia. Foi Diretor Psicoterapêutico do Centro ADSUM de Saúde Mental e Dependências, onde desempenhou a função de coordenador do Grupo de Habilidades de Terapia Comportamental Dialética para Pacientes e do Grupo de Família e Parentes. Foi coordenador de grupos de competências e supervisor em Buenos Aires, equipe DBT (2006-2010) Professor visitante de VALIDAR, CATC e ECCO Ramos Mejía Argentina. Profesor no CEFI - Centro de Estudos da Família e do Indivíduo, Porto Alegre, Cuiabá e Rio de Janeiro, Brasil. Foi professor em outras prestigiosas instituições de Buenos Aires, Neuquén e Córdoba, Argentina. Tem dado formação a professores no modelo DBT STEPS A de Misiones Y Catamarca, Argentina. Trabalha como professor na IntercontextPerú e DBT Recife, Brasil. Também como professor licenciado em DBT, pela Fundación Sobrevivientes e Universidad del Este.
Possui especialização em Psicoterapia Familiar com Orientação Cognitiva pela Aiglé Foundation, Maimonides University e concluiu o curso de especialização no Ackerman Institute for the Family pela mesma. Especialista Avançado e Especialista em Habilidades DBT, certificado pelo Linehan Institute, Ph.D. Marsha Linehanen em Dialética Behavioral Therapy anos 2008, 2009, 2010. Também em Brief Psychotherapies and Psychodrama, na Gregory Bateson Foundation com o endosso do Mental Research Institute. Especialista em psicotrauma, EMDR. Ele conduziu vários workshops com renomados especialistas americanos em Terapia de Aceitação e Compromisso, Ativação Comportamental, entre outros. Professor da Flacso e da Universidade Autônoma de Madrid. Membro da Associação Argentina de Psicoterapia Cognitiva.
 
 
Adrián Fantini (Argentina)

Adrián Fantini (Argentina)

Especialista em Psiquiatria e Medicina Legal. Psicoterapeuta com especialização em Terapia Comportamental Dialética (DBT). Presidente da Fundación Validar. Diretor do Programa DBT Córdoba. Diretor de Treinamento da DBT, Fundación Validar. Diretor do Diploma em Terapias Comportamentais Contextuais da Universidad Congreso-Fundación Validar. Especialização em Terapia Comportamental Dialética (Treinamento Intensivo), Técnico Comportamental Mentor em Treinamento DBT para DBT América Latina. Professor Adjunto de Psicologia Clínica Psiquiátrica I. Faculdade de Medicina. Universidade Católica de Córdoba (UCC). Cordova. Argentina Membro fundador da Rede Federal de Terapia Cognitivo-Comportamental. Argentina. Professor nacional e internacional em Terapia Comportamental Dialética em vários Centros de Formação.
Ele tem trabalhado como terapeuta e coordenador de grupo de habilidades na DBT por mais de dez anos e supervisionando e coordenando equipes de terapeutas de DBT por seis anos. Também passou seis anos como diretor de um treinamento anual em DBT na Cidade de Córdoba.

Coordenação

Núcleo Contextus

Coordenação Técnica: AdriánFantini e Victor Hugo Fabris

Coordenação administrativa: Mara Lins