notícias

CEFI-POA promove Especialização e Aperfeiçoamento em Sexologia Clínica

Capacitar profissionais médicos e psicólogos para instrumentalizá-los com conhecimento científico e teórico, por meio de técnicas e procedimentos relacionados à terapia sexual, desenvolver habilidades na aplicação de competências de avaliação, diagnóstico e intervenção e gerar prevenção, assistência e tratamento na saúde sexual da população diversa e por toda a vida são os objetivos do curso de Especialização “Sexologia Clínica”, promovido pelo CEFI-POA. Com coordenação do professor doutor João Alves S. Neto, o curso tem enfoque na sexualidade inclusiva, amplitude de conteúdos e intensificação na experiência prática.

Disponível em dois formatos, Especialização, com 480h/aula, e Aperfeiçoamento, com 180h/aula na modalidade online, o curso é reconhecido pelo MEC e conta com time de profissionais qualificados e especialistas na área. As aulas, quinzenais, iniciam em março de 2021 e seguem até novembro 2022.

Formatado em duas partes – Sexologia Humana e A Clínica da Terapia Sexual – a especialização traz módulos que abordam as bases históricas e epistemológicas dos estudos em sexualidade humana, modelos biomédicos e evolutivos da sexualidade humana, a psicologia das sexualidades, relações e sexualidades, disfunções da sexualidade, educação em sexualidade inclusiva e terapia sexual. Confira o conteúdo programático completo clicando aqui

Alunos e ex-alunos do CEFI tem 50% de desconto no valor da inscrição. Além disso, até o dia 28 de fevereiro, utilizando o código LIQUIDA80 no momento da inscrição, será aplicado desconto de 80% na taxa de matrícula. Inscreva-se clicando aqui

Diferenciais
A proposta de uma especialização em sexualidade humana e terapia sexual se justifica pela necessidade de uma abordagem atualizada que visa a promoção da saúde e bem-estar sexual na sua integralidade, envolvendo, desta forma, o físico, o mental e as relações. Uma perspectiva inclusiva das constituições dos indivíduos e das sociedades. Diante da amplitude de conhecimentos propostos e necessários para esta especialização, o presente projeto destaca as áreas da biologia (como a fisiologia e a neurobiologia), do psiquismo, da sociedade, das relações, da cultura, da ideologia, da política, dos direitos humanos e do próprio conhecimento científico.

Os temas, presentes nas disciplinas, estendem-se sobre a história da sexualidade, como a descoberta do dispositivo da sexualidade de Foucault, as neurociências, a medicina do sexo, os estudos Queer e de gênero, a psicologia social e clínica, com diversidade de técnicas interventivas, como as fundamentadas na teoria ecossistêmica, na psicologia cognitiva e comportamental, na teoria narrativa, dentre outras.

Portanto, o trabalho na área da sexualidade humana e terapia sexual, busca a diversidade de enfoques para a compreensão dos indivíduos nas suas multidimensionalidades e complexidades para que as intervenções terapêuticas adequadas possam ser empregadas.

Para mais informações, envie um email para ensino@cefipoa.com.br, envie um whats para (51) 99420.7008 ou clique aqui

Pandemia
As aulas presenciais estão condicionadas à orientação do Ministério da Saúde e da Educação em razão da pandemia de Covid-19. Inicialmente, as aulas ocorrerão no formato online e serão retomadas de maneira presencial assim que permitido e seguro a todos os alunos.