notícias

CEFI doará uma vaga de workshop para o SIG CAF da Associação Brasileira para a Ciência Comportamental Contextual (ACBS Brasil)

O Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (CEFI) está doando uma vaga do workshop “Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) para Crianças, Adolescentes e Pais” com o palestrante internacional Chris McCurry (Estados Unidos), para a ACBS Brasil (Associação Brasileira para a Ciência Comportamental Contextual) para o Grupo de Interesse Especial (Special Interest Group – SIG) que trabalha com crianças adolescentes e familiares. O  SIG CAF (Crianças, Adolescentes e Famílias)  estuda como a ACT pode potencializar os processos terapêuticos com este público.

 

Este workshop acontece dia 22 e 23 de outubro das 10h às 19h, de forma online, e vai qualificar os participantes com a base conceitual e empírica, junto com as ferramentas terapêuticas para usar a Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) em seu trabalho com crianças, adolescentes e pais, abordando o período de desenvolvimento deles e uma ampla variedade de problemas comumente vistos na prática clínica. A metodologia será com aula expositiva, apresentação de caso, demonstração, role playings e exercícios experimentais, que permitirá aos participantes aplicar a ACT a problemas clínicos do mundo real que afetam crianças, adolescentes e seus pais. A ACT será apresentada numa perspectiva de modelo transdiagnóstico e contextual funcional. As terapias afins baseadas em mindfulness e na aceitação serão comparadas e contrastadas com a ACT.

  

Para mais informações sobre o workshop “Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) para Crianças, Adolescentes e Pais” acesse o link: https://www.cefipoa.com.br/br/workshop-act-para-criancas-adolescentes-e-pais-e-act-para-adultos-maduros