notícias

Abertas as inscrições para Treinamento de Habilidades da Terapia Comportamental Dialética (DBT) para profissionais da Saúde

Médicos, Assistentes Sociais, Psicólogos e demais profissionais da área da saúde que queiram vivenciar e aprofundar seus conhecimentos sobre a Terapia Comportamental Dialética (DBT) podem se qualificar no “Treinamento de Habilidades da DBT para profissionais da Saúde”. A capacitação, na modalidade remota, ocorrerá semanalmente, de 4 de junho a 6 de agosto, das 10h às 12h, com aulas nas sextas-feiras, totalizando 10 encontros e carga horária de 20 horas.

Este treinamento tem como objetivo proporcionar a vivência das habilidades da DBT, úteis para promover maior consciência de si, manejar as próprias emoções, melhorar relações interpessoais e incrementar o autorespeito. O conteúdo programático envolve Guia do uso de habilidades; Habilidades de Atenção Plena; Tolerância ao Mal Estar; Regulação Emocional; e Efetividade Interpessoal. Na ocasião, serão ensinadas habilidades e recursos que serão úteis tanto para a vida pessoal, quanto profissional. Ao final do curso, os participantes serão capazes de conhecer as diferentes habilidades e saber quando devem utilizá-las e reproduzi-las em diversos contextos: pessoal, profissional, familiar, relações sociais e de amizade. As aulas serão teórico-vivenciais, com prática, trocas e aulas expositivas dos conteúdos.

Os instrutores do treinamento são a Psicóloga, com MBA em Gestão de Pessoas com ênfase em Estratégia, Didata em Dinâmica de Grupos e qualificação como Analista PDA (Personal Development Analysis), com formação internacional em Coaching Executivo Organizacional, formação em Gestalt-Terapia, especialista em Terapias Comportamentais de Terceira Geração, e com formação em Terapia Comportamental Dialética (DBT) e Terapia de Aceitação e Compromisso, Vanessa Stechow, e o Psicólogo, Mestre em Psicoterapia, formado em Terapia Comportamental Dialética (DBT) e com múltiplos treinamentos em Terapia de Aceitação e Compromisso, Terapia Analítico-Funcional e diversas Terapias Contextuais, José Ignácio Cruz Gaitán.

Saiba mais informações, como investimento e inscrições, clicando aqui