Qualificando Relações

CEFI Sys

Apresentação

 O Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (CEFI) foi fundado em 1985 e teve a Teoria Sistêmica como sua principal abordagem de embasamento nos atendimentos clínicos, ensino e pesquisa. Ao longo desta história de mais de trinta anos, a instituição cresceu e esta realidade mudou. Nesta caminhada, foram incorporadas diferentes abordagens ao escopo da clínica e os terapeutas sistêmicos perceberam a necessidade de formar e delinear a identidade do núcleo que os representaria.
Pensando nisso os terapeutas sistêmicos se organizaram para fundar o  Núcleo Sys - Núcleo de Psicologia Sistêmica.
Temos como objetivos a atualização, o crescimento e a divulgação da Teoria Sistêmica no Rio Grande do Sul e no Brasil; aumentar o número de pesquisas e publicações na área e, desta forma, ampliar a abrangência da abordagem dentro e fora dos espaços de saúde mental. Além disso, como Núcleo de uma Clínica Escola, desejamos reforçar nosso papel de responsabilidade social para com a comunidade na qual estamos inseridos; viabilizar atendimentos de suporte psicológico de alta qualidade para todas as configurações de núcleos familiares que necessitem de auxílio.

 

 

Equipe do Núcleo Sys

 

Equipe

  • Daniel Mazzali

    Daniel Mazzali

    Coordenador do Núcleo Sys

    Psicólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2012) e mestre em Psicologia Clínica pela mesma universidade no qual abordou as intersecções da digitalidade com a prática clínica. É Especialista em Terapia Sistêmica nas modalidades Individual, de Casal e de Família pelo Centro de Estudos da Família e do Indivíduo e tem formação em Terapias Comportamentais Contextuais em parceria com o Centro Integral de Psicoterapias Contextuales (Córdoba - Argentina). Tem experiência como triagista e em atendimento clínico adulto individual, de casais e famílias. Atualmente coordena o núcleo de Terapia Sistêmica e é supervisor e professor do Estágio Curricular Clínico e no curso de especialização em Terapia Sistêmica no CEFI além de psicólogo clínico em consultório particular.

  • Ana Carolina Peixoto S. Moraes - CRP 07/23223

    Ana Carolina Peixoto S. Moraes - CRP 07/23223

    Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS); Especialista em Terapia Sistêmica com Indivíduos, Casais e Famílias pelo Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (CEFI); Pós-graduada em Mindfulness aplicado na Clínica pelo Infapa. Atua como psicóloga clínica no núcleo de atendimento sistêmico para indivíduos, casais e famílias do CEFI (Núcleo Sys) e é membro da equipe de triagem do CEFI. Atuou como psicóloga escolar na Escola de Educação Infantil Florescer no período de 2017 a 2019 e tem experiência com intervenções de Mindfulness e Educação Socioemocional pelo Programa SENTE. Professora convidada para cursos de Pós-Graduação do CEFI.

  • Bruna Coronas Carlesso - Psicóloga CRP 07/27654

    Bruna Coronas Carlesso - Psicóloga CRP 07/27654

    Psicóloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Membro da equipe de triagem do Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (CEFI), desde 2017. Cursando especialização em Terapia Sistêmica Individual, Casal e Família pelo CEFI (término 2019/2). Integrante do Núcleo de Atendimento Sistêmico para Indivíduos, Casais e Famílias do CEFI (Núcleo SYS). Entre 2016 a 2018 foi estagiária e integrante do Núcleo CORA / CEFI. Atendimento individual, casal e família.

  • Guilherme Rodrigues Moritz

    Guilherme Rodrigues Moritz

    Psicólogo formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) , Mestrando em Psiquiatria e ciências de comportamento pela Universidade federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Formado em terapias contextuais de terceira geração e especialista em terapia dialético comportamental (DBT) pelo Centro de Estudos da Família e Indivíduo (CEFI) e Centro Integrado de psicoterapia contextuales (CIPCO), Córdoba, Argentina. Especialista em terapia Sistêmica pela Centro de Estudos da Família e Indivíduo (CEFI), e Feics. Entre 2013 e 2014 foi estagiário do estágio em terapia sistêmica no CEFI. E a partir de 2014 é membro do corpo clínico do CEFI, atendendo casais,famílias, adultos e adolescentes. Também é membro do núcleo de Atendimento Sistêmico para Indivíduos, Casais e Famílias (SYS), no CEFI.

  • Maria Eduarda Cioccari - Psicóloga CRP 07/20148

    Maria Eduarda Cioccari - Psicóloga CRP 07/20148

    Psicóloga graduada em 2011 pela PUCRS; Especialista em Terapia Sistêmica Individual, Familiar e de Casal pelo CEFI (2016) e Especialista em Terapias Comportamentais Contextuais pelo CEFI/CIPCO (2017). Possui experiência clínica no atendimento de adolescentes, adultos, famílias e casais. É membro do corpo clínico do CEFI, bem como, do núcleo de atendimento sistêmico para indivíduos, casais e famílias do CEFI (Núcleo SYS). Realizou trabalho voluntário na Instituição Cruz Vermelha Brasileira prestando atendimento clínico para dependentes químicos e seus familiares. Atuou como Consultora de Carreira na empresa Thomas Case e Associados entre 2011 e 2014, desenvolvendo trabalho de planejamento de carreira de executivos de alta performance e assessoria no processo de transição.

Colaboradores

  • Andréia Podolano - Coordenadora Clínica
  • Maria Elisa Wilke - Coordenadora de Ensino (CEFI Sys)

Cursos

  • Curso de Especialização em Terapia Sistêmica Individual, Conjugal e Familiar

    Qui, 25 de Abril de 2019

    Porto Alegre

    Leia Mais
  • Curso de Especialização em Terapia Sistêmica com Indivíduos, Casais e Famílias

    Qui, 25 de Abril de 2019

    Hotel Holiday Inn - Av. Miguel Sutil, 2050 - Jardim Leblon, Cuiabá - MT

    Leia Mais