Qualificando Relações

Apresentação

SISTÊMICA

O Estágio Curricular em Psicologia Clínica com ênfase na abordagem Sistêmica do CEFI existe desde 1996. Este espaço proporciona para estudantes de graduação em Psicologia aprofundar seus conhecimentos e o desenvolver suas habilidades clínicas, por meio de atendimentos individuais e familiares.

A duração do estágio é de um ano. O suporte teórico ocorre através de seminários semanais diferenciados para cada semestre. Os atendimentos clínicos ocorrem tanto com supervisão direta, através de espelho unidirecional; como indireta, em que cada caso é supervisionado em momento posterior.

LUTO

O Estágio Curricular em Psicologia Clínica com ênfase em luto do CEFI, é uma oportunidade para os estudantes do curso de psicologia que estão cursando a partir do 7 semestre, aprofundar seus conhecimentos e desenvolver suas habilidades clínicas, vivenciando na prática atendimentos individuais de pessoas que estão em processo de luto, incluindo aspectos históricos, psicossociais, a formação e rompimento de vínculos, normalidade e patologia, bem como a intervenção nestas situações.

A duração do estágio é de um ano. O suporte teórico ocorre através de seminários semanais diferenciados para cada semestre. Os atendimentos clínicos ocorrem tanto com supervisão direta, através da sala de espelho, como indireta, em que cada caso é supervisionado na supervisão individual ou em grupo.