Qualificando Relações

Apresentação

Estágio Acadêmico em Psicologia Clínica Sistêmica
Estágio Curricular em Psicologia Clínica com ênfase na abordagem Sistêmica do CEFI existe desde 1996. Este espaço proporciona para estudantes de graduação em Psicologia aprofundar seus conhecimentos e o desenvolver suas habilidades clínicas, por meio de atendimentos individuais e familiares.
A duração do estágio é de um ano. O suporte teórico ocorre através de seminários semanais diferenciados para cada semestre. Os atendimentos clínicos ocorrem tanto com supervisão direta, através de espelho unidirecional; como indireta, em que cada caso é supervisionado em momento posterior.
As seleções ocorrem semestralmente em abril e em outubro. Os detalhes são divulgados diretamente com as IES parceiras e nas redes socias do CEFI
Supervisor:
Psic. Ms. Daniel Bratta Mazzali –CRP 07/21353 - http://lattes.cnpq.br/6175412457349277 
Psicólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2012) e mestre em Psicologia Clínica pela mesma universidade no qual abordou as intersecções da digitalidade com a prática clínica. É Especialista em Terapia Sistêmica nas modalidades Psicólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2012) e mestre em Psicologia Clínica pela mesma universidade no qual abordou as intersecções da digitalidade com a prática clínica. É Especialista em Terapia Sistêmica nas modalidades Individual, de Casal e de Família pelo Centro de Estudos da Família e do Indivíduo e tem formação em Terapias Comportamentais Contextuais em parceria com o Centro Integral de Psicoterapias Contextuales (Córdoba - Argentina). Tem experiência como triagista e em atendimento clínico adulto individual, de casais e famílias. Atualmente coordena o núcleo de Terapia Sistêmica e é supervisor e professor do Estágio Curricular Clínico e no curso de especialização em Terapia Sistêmica no CEFI além de psicólogo clínico em consultório particular.
Monitora: Psic. Maira Pogorelsky - http://lattes.cnpq.br/8078642811124765

Estágio Curricular em Psicologia Clínica com ênfase em luto
O Estágio Curricular em Psicologia Clínica com Ênfase em Luto do CEFI é uma oportunidade para estudantes do curso de psicologia que estão cursando a partir do 7º semestre aprofundarem seus conhecimentos e desenvolverem suas habilidades clínicas com atendimentos nas modalidades individual, casal ou família de pessoas que estão em processo de luto. A abordagem clínica inclui atenção a aspectos históricos e psicossociais, a formação e rompimento de vínculos e a avaliação de luto normal ou complicado, assim como as intervenções necessárias nestas situações.

REFERENCIAL TEÓRICO: Sistêmico
NÚMERO DE VAGAS: 02 vagas HORÁRIO DO ESTÁGIO: 16 Horas Semanais
SUPERVISÃO: Psic. Denise Capua Corrêa CRP 07/6338 e Psic. Renata Kroeff CRP 07/21175
PERÍODO DE ESTÁGIO: Julho 2019 a Julho 2020 (férias em fevereiro)
INSCRIÇÕES NO LOCAL de 29 de Março a 17 de Abril (8h – 20h)
DATA DA SELEÇÃO:
Primeira Etapa: 23 de Abril – Horário: das 09h às 10h30min
Segunda Etapa: 30 de Abril – Horário: das 09h às 10h30min

DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE NA INSCRIÇÃO:
Currículo com foto 3x4, histórico escolar, autobiografia, carta de intenção e comprovante de matrícula (a partir do 7º semestre em 2019/2).
Requisitos: Gostar de trabalhar em equipe e ter disponibilidade de horários nas Segundas das 11h30 às 18h20, Quartas das 13h às 18h e Quintas das 8h às 12h.
Atividades: Atendimentos individuais, casais e familiares em coterapia, atendimentos com equipe em sala de espelho, seminários teóricos, supervisão dos casos, reuniões de equipe e grupo de pesquisa.